top of page
321_edited.jpg
ETAPA 01 - ENDURANCE (183).JPG

No dia 20 de dezembro de 2006 um grupo de amigos se reuniu para brincar de kart pela primeira vez. Isso ocorreu no extinto Free Kart e a partir dali o Kartólatra se tornou um dos grupos mais tradicionais de kart indoor do DF.

William Ganzela correu de kart e então agendou uma bateria para que seu amigo Lynce Ramos conhecesse a brincadeira. Pediu para que Lynce convidasse alguns amigos e levou seu cunhado para a bateria de estreia de boa parte dos participantes.

Estavam presentes naquela data: William Ganzela e seu cunhado Geison, Lynce Ramos, seu cunhado Claudimar, seu primo Johne Ramos, seus amigos Sérgio desidério, Anderson Lopes, Warley Silva e Nadson Leite.

Ao final da bateria, o resultado era o que menos importava. De imediato saiu a decisão: Vamos fazer um campeonato! Precisamos de mais alguns amigos e a gente corre uma vez por mês. 

Na semana seguinte, parte do grupo voltou a correr e com alguns novos componentes como Joel Silveira.

Anderson Lopes, Lynce Ramos, Sérgio Desiderio e William Ganzela formaram uma Comissão Organizadora e se incumbiram de organizar a brincadeira. Redação de regulamento, agendamento de baterias, batismo do grupo, convite a outros amigos e parentes e logo tudo estava preparado.

No dia 18 de março de 2007 no mesmo Free Kart, os Kartólatras realizaram sua primeira bateria oficial. Debaixo de chuva, os primos Leonardo Rocha e Marcelo Chagas, desbancaram os novatos de pista e não deram chances aos demais. Sérgio que se destacava, ficou com o terceiro lugar do pódio. 

Naquele ano, o grupo contou com a participação de 17 pilotos durante toda a temporada entre entradas e saídas. Sem camisetas, patrocínios, com troféus somente para pose no pódio e entrega aos campeões no final do ano, o grupo conheceu seu primeiro campeão. Leonardo Rocha conquistou o título na última etapa após disputa intensa ao longo do ano com seu primo Marcelo, Sérgio e Lynce. 

Os anos foram se passando e o grupo foi crescendo de forma criteriosa. Ninguém entrava no grupo, se não fosse por convite e aprovação de conduta moral. 

Em 2010 o grupo passou a realizar duas baterias e em 2011, três. 

Em 2014 dividiu sua competição em Séries A e B para garimpar aqueles que realmente queriam estar no grupo e o resultado foi adesão em peso.  

a partir de 2017, não houve mais divisão de séries e o grupo chegou a ter 73 pilotos entre titulares e reservas. 

durante todos esses anos, o kartólatras sempre procurou uma forma de não perder sua essência amistosa, mas deixar espaço para que os amantes do esporte pudessem ingressar no grupo. o regulamento foi se aprimorando buscando essa excelência e é certo que deverá continuar assim.

2021 marcou a mudança no cronograma do grupo que corria sempre aos domingos e passou realizar suas etapas ás segundas-feiras à noite.

bottom of page